
Capela de fluxo laminar vertical para PCR estação de trabalho estéril
Marca:
P. BIOTECNOLOGIAModelo:PCR T2 ECODisponibilidade: Disponível em 45 dias úteis
Referência:
PCR T2 ECO
Capela de fluxo laminar vertical estação de trabalho estéril
Projetada para ambientes laboratoriais que exigem máxima proteção, esta capela de fluxo laminar vertical garante um ambiente livre de contaminação cruzada, ideal para procedimentos de PCR e manipulação de amostras sensíveis. Seu fluxo laminar vertical de ar filtrado HEPA assegura a eliminação de partículas e microrganismos, proporcionando resultados confiáveis e consistentes.
Principais benefícios:
- Fluxo de ar laminar vertical com filtro HEPA classe H14 para máxima esterilidade
- Estrutura robusta em aço e área de trabalho em aço inox que facilita a limpeza e resistência química
- Iluminação interna de alta eficiência para melhor visibilidade sem comprometer a segurança
- Sistema ergonômico e móvel, com rodízios para fácil posicionamento no laboratório
- Painel de controle intuitivo para ajuste rápido e monitoramento constante da vazão de ar
Ideal para laboratórios de biologia molecular, diagnóstico clínico e pesquisa científica, esta capela eleva o padrão de segurança e qualidade, protegendo tanto o operador quanto as amostras. A escolha de profissionais comprometidos com resultados precisos e ambientes controlados.
Fluxo laminar Vertical PCR T2 ECO Tamanho 2 com 100% de renovação do ar
Resumo
As Bancadas de Fluxo Laminar Vertical PCR direcionam o ar filtrado pelo HEPA para baixo, em direção à área de trabalho, em conformidade com a ISO Classe 5 (anteriormente Classe 100) para proteger suas amostras de contaminações por partículas. Promovem um ambiente controlado para a realização de experimentos em ambiente estéril.
Bancadas de Fluxo Laminar Vertical PCR renovam 100% do ar para o ambiente de trabalho, protegem as amostras de contaminação, mas não promovem proteção ao usuário e não devem ser utilizadas para manipulação de materiais biológicos perigosos, toxinas ou radionuclídeos.
Especificações
• Peso: 80,0 kg
• Dimensões externas: L 835 x P 605 x A 1.940 mm (com base); L 835 x P 605 x A 1.150 mm (sem base)
• Dimensões internas: L 633 x P 430 x A 470 mm
• Alimentação: 220 V, 60 Hz
• Fluxo Laminar: Vertical
• Largura Nominal: 2’
Conformidade
• Projetada para trabalhos classe 100 conforme (ABNT NBR 13.700) e ISO CLASSE 5 conforme norma internacional ISO 14.644-1, ABNT NBR 15767 - Equipamentos de Fluxo Unidirecional (EFU) Requisitos e Métodos de Ensaio
CONSTRUÇÃO:
• Construída em chapa de alumínio naval com tratamento anticorrosivo e pintura epóxi;
• Mesa de trabalho construído em aço inox AISI 304, paredes laterais e traseira em alumínio naval com pintura em epoxi;
• Ventilador tipo siroco;
• Motor de 1/2 CV com proteção térmica e regulagem eletrônica de velocidade para perda de pressão;
• Proteção térmica dotada de reles e fusíveis de proteção;
• Filtro HEPA H 14 EN 1822 com eficiência > 99,999% para partículas de 0,3µm, moldura em alumínio anodisado;
• Pré-filtro classe G4 sintético 30-35% Ashrae colorimétrico, 92% ashrae gravimétrico (aumenta durabilidade do filtro HEPA)
• Vidro temperado frontal tipo guilhotina (sobe e desce) podendo parar em qualquer posição da área de trabalho, com inclinação de 7 graus (aumentando o conforto do operador e diminuindo reflexos)
• Dispositivo de segurança que só permite o acionamento da lâmpada UV com vidro frontal totalmente fechado;
• Quatro interruptores, (geral, motor, lâmpada fria, lâmpada UV)
• Painel elétrico removível;
• Baixo nível de ruído 60 dB;
• Velocidade do ar 0,45 m/s +- 10%
• Vazão de ar 335 m³/h
• 01 Tomada auxiliar (220 V) interna
• Lâmpada LED
• 01 Lâmpada UV de 15 W
• 01 Válvula para gás ou vácuo
• Base construída em aço carbono com tratamento anticorrosivo e acabamento com pintura em epóxi, dotada de rodízios giratórios com freio.
• NCM: 8421-3990
• Procedência Nacional
Embalagem
Caixa de madeira
• Peso : 100 kg
• Dimensões externas: L 103 x P 64,5 x A 130 cm













